7 de janeiro de 2013

Oficial: Sony Anuncia Xperia Z e Xperia ZL na CES 2013

Os dois aparelhos da linha Xperia foram anunciados nesta segunda-feira durante a CES 2013 em Las Vegas, nos EUA. Combinando várias tecnologias exclusivas da Sony, segundo Calum MacDougall, diretor de marketing  da empresa;:“É o melhor da Sony, em um smartphone”,


Xperia Z




Câmera:  O Xperia Z possui uma câmera com sensor Exmor RS Mobile de 13 Megapixel de resolução com várias tecnologias proprietárias da Empresa. A câmera frontal  muito usada para vídeo-chamadas possui um sensor de 2,2 MP.

O recurso “Intelligent Auto” muda automaticamente o modo de cena de acordo com o que está sendo fotografado. O modo HDR, que envolve a captura e combinação de várias imagens para produzir uma única foto com equilíbrio entre as áreas de luz e sobra, agora pode ser usado na gravação de vídeos. Também há um modo “burst” que faz 10 fotos por segundo em resolução de 9 megapixels, que pode ser usado continuamente até que a memória do smartphone esteja cheia.

A tela do aparelho é de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels  com a tecnologia Mobile Bravia Engine 2.

Uma função nova e bem interessante no smartphone é a resistência a água e poeira (com certificação IP55 e IP57) e pode ser submerso a profundidades de até um metro por até 30 minutos.

O recurso chamado modo “Battery Stamina”  desliga a transferência de dados que seu smartphone  costuma fazer silenciosamente quando a tela fica desligada. Ainda sim é possível adicionar alguns aplicativos a uma “lista branca”, como e-mail e mensagens instantâneas, para que possam continuar rodando mesmo quando outros apps são desativados.


Outras características:
Processador com 4 núcleos e 1,5 GHz de clock;
Espessura  de apenas 7,87 milímetros; 

Cada lado do aparelho é coberto com uma superfície de vidro; 
Bateria de 2.330mAh; 
Entrada para cartão micro SD;
Bateria não removível;
Android 4.1 Jelly Bean;

Xperia ZL 



O Xperia ZL tem uma câmera com sensor Exmor RS Mobile de 13 Megapixel de resolução com várias tecnologias proprietárias da Empresa. A câmera frontal  do ZLpossui sensor de 2,2 MP e fica na parte inferior do aparelho.

O recurso “Intelligent Auto” muda automaticamente o modo de cena de acordo com o que está sendo fotografado. O modo HDR, que envolve a captura e combinação de várias imagens para produzir uma única foto com equilíbrio entre as áreas de luz e sobra, agora pode ser usado na gravação de vídeos. Também há um modo “burst” que faz 10 fotos por segundo em resolução de 9 megapixels, que pode ser usado continuamente até que a memória do smartphone esteja cheia.

O Xperia ZL não é resistente a água e poeira.


O ZL também possui o recurso chamado modo “Battery Stamina”. O software desliga a transferência de dados que seu smartphone  costuma fazer silenciosamente quando a tela fica desligada. Ainda sim é possível adicionar alguns aplicativos a uma “lista branca”, como e-mail e mensagens instantâneas, para que possam continuar rodando mesmo quando outros apps são desativados.

O sensor infravermelho é uma novidade presente só no Xperia ZL, o recurso transforma o aparelho em um controle remoto universal.

Outras características:
Processador com 4 núcleos e 1,5 GHz de clock
Botão físico para câmera;
Traseira com acabamento em plástico;
Espessura de 9,9 milímetros;
Bateria de 2370mAh; 
Entrada para cartão microSD;
Android 4.1 Jelly Bean;

No Brasil a Sony vai lançar o modelo ZL com o nome Xperia  ZQ nas cores branco e preto,  preços ainda não foram divulgados.

Para mais informações assista os vídeos abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário