21 de outubro de 2012

Dica do dia: Acesse a Onlive no Android e jogue games com qualidade gráfica de console

Anunciada na Game Developers Conference em 2009, a OnLive é uma plataforma de vídeo sob demanda de jogos eletrônicos.



O serviço é um equivalente ao "computação em nuvem": o jogo é sincronizado, renderizado e armazenado em um servidor remoto e então entregue online. O serviço é compatível com qualquer PC rodando Windows XP, Vista, Seven e Mac OS X ou smartphone da plataforma Android. Um computador modesto, que tenha requisitos mínimos para reprodução de vídeos, já basta para jogar qualquer título desde que este esteja disponível no servidor Onlive. Por essa razão, o serviço é visto como um forte competidor no mercado de consoles.
Game Batman Arkham City rodando no Xperia PLAY através do Onlive


A nossa dica do dia vai ensinar você a acessa a Onlive direto do seu smartphone Android, mesmo com o serviço não estando disponível no Brasil.

Primeiro é necessário possuir uma conexão banda larga razoavelmente boa, pois só assim os games rodarão no smartphone, consegui jogar com uma conexão de 15 megas. O seu Android deve estar com root, pois sem o acesso ao "Super Usuário" não é possível instalar o "MarketEnable". Veja o nosso tutorial de como rootear  o seu smartphone usando o "FlashTool" LINK

Agora vamos ao procedimento, Instale o aplicativo "MarketEnable", através dele será possível acessar e instalar qualquer app na Google Play Store que não esteja disponível aqui no Brasil. Com o apk instalado, acesse a opção "Settings list" e escolha a primeira opção que é operadora "T-Mobile";

Agora  escolha a opção "fake this provider now";

O segundo passo é acessar a Google Play Store e procurar pelo app da Onlive e instala-lo no seu Android;

Para finalizar o procedimento, abra o aplicativo e preencha o cadastro e divirta-se com os games.


Testei o game Batman Arkham City no Xperia PLAY e a qualidade dos gráficos parecia que eu estava jogando em um PS Vita. Os games HD para mobile parecem java perto de qualquer game disponível no serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário