5 de setembro de 2012

PureFail: Nokia faz propaganda enganosa

Hoje mais cedo a Nokia anunciou os primeiros aparelhos da empresa com o sistema Windows Phone 8. O Lumia traz uma câmera com a suposta tecnologia que a empresa batizou de PureView – mas ao contrário do smartphone PureView 808 que tem uma câmera de 41MP, o novo Lumia tem um sensor ultrapassado de apenas 8.7MP que  também permite gravação de vídeos em 1080p. Além disso, a Nokia afirma que o aparelho possui um melhor sistema de estabilização de imagens para fotos mais nítidas em ambientes com pouca luz. Sei!


Para divulgar as "maravilhas" que supostamente a "tecnologia" PureView trouxe para a linha Lumia, a finlandesa produziu este vídeo de divulgação que você pode conferir abaixo. Chamado "PureView A próxima inovação" - Mostra  aplicação da estabilização de imagem Óptica e o resultado que os  finlandeses conseguiram alcançar, empregando o que eles chamam de "lente flutuante".

Até aí tudo bem, nada demais mostrar a câmera com a "tecnologia" PureView em ação em um vídeo muito bem produzido. Porém o pessoal do site PocketNow descobriu a farsa, no momento 0:29 do vídeo  há uma cena em que a legenda “OIS ON” aparece,i ndicando que o Lumia 920 PureView  estaria aplicando a estabilização de imagem Óptica. Mas na mesma cena, um reflexo revela que na verdade ele foi filmado com uma equipe de filmagem, dentro de uma van e com uma câmera DSLR profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário