4 de setembro de 2012

Positivo entra no mercado de smartphones. É sério!


Pois é, infelizmente não é piada,  a Positivo realmente anunciou nesta terça-feira sua decisão de entrar no  mercado de smartphones, mesmo  após o fracasso  de seu tablet Ypy no ano passado. Será que alguém vai  deixar de comprar um Xperia ou Galaxy por um smartphone da Positivo?

Segundo a Reuters apurou,  a companhia não forneceu detalhes sobre futuros produtos, perspectivas de vendas ou prazos de lançamentos no segmento, cuja expectativa de crescimento para este ano no país é de 73 por cento sobre 2011, para 15,4 milhões de smartphones, segundo avaliação da empresa de pesquisas de tecnologia IDC.

As ações da empresa, que também indicou que atuará no mercado geral de celulares, disparavam 13,72 por cento, a 6,30 reais, no começo da tarde.

O anúncio acontece após a Positivo ter lançado seu tablet Ypy em setembro do ano passado, entrando em um competitivo mercado com a aposta de que conteúdo nacional poderia fazer a diferença.

"A oferta de novos dispositivos está em linha com a recente evolução do portfólio de produtos e serviços da companhia, iniciada com a chegada da linha de e-readers Positivo Alfa, dos tablets Positivo Ypy e do ecossistema virtual Mundo Positivo, todos sintonizados com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da Companhia", informou a empresa em breve comunicado.

Na nota, a Positivo informou que "retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos".

Contatada, a assessoria de imprensa da companhia disse que ainda não tinha novas informações.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário