10 de setembro de 2012

Dica do dia: Ganhe atalhos personalizados com o XLaunchpad



A nossa dica do dia é para quem gosta de ter o computador personalizado. O Xlauncherpad além de deixar área de trabalho com novas funcionalidades, permite o usuário personaliza-lo da maneira que quiser. 

Com XLauncherpad é possível mudar os ícones de lugar, inserir uma imagem de fundo, adicionar e remover páginas. Tudo isso é feito clicando em cima da tela com o botão direito do mouse. A opção View altera o tamanho dos ícones, o Add adiciona ícones, New Page adiciona páginas e Settings configura o visual do programa. Assista o vídeo abaixo e confira como o aplicativo funciona:
Outra excelente funcionalidade do XLauncherpad, é permitir arrastar um atalho sobre o outro: isso cria uma pasta dentro da página, garantindo que você consiga adicionar uma infinidade de programas, pastas e arquivos sem perder a organização.

Para instalar o aplicativo é muito mais simples do que você imagina, pois ele não requer instalação, basta utilizar o programa WinRar para descompactar o arquivo. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Extrair Para. Em seguida, dê um clique duplo sobre o executável dentro da pasta extraída.





Nenhum comentário:

Postar um comentário