25 de agosto de 2012

Estruturas dos Jogos Olímpicos estão completamente abandonadas

Essas imagens parecem que  viajaram no tempo até 2016 e registraram o abandono depois dos Jogos do Rio, pra mostrar todo o  desperdício de dinheiro público. 


Mas nem precisava disso, é só conferir o legado do Pan do Rio. O Velódromo construído para o Pan 2007 com a promessa de que uma reforma adaptaria o local para a competição olímpica, o Comitê Olímpico Internacional já mandou demolir a obra cinco anos depois de terem sido investidos 14 milhões de reais de dinheiro público. 

O Parque Aquático Maria Lenk foi construído com a promessa de que teria a mesma função em uma eventual olimpíada que o Rio viesse a sediar, só precisando de uma reforma moderada.  o Maria Lenk vai servir apenas para saltos ornamentais e pólo aquático. Para as competições de natação está sendo construído um novo parque aquático com arquibancada provisória. E tudo isso com aprovação do Prefeito e Governador  do RJ.

Voltando ao assunto do post, o que se vê nas imagens é o descaso  oito anos depois de US$ 15 bilhões terem sido gastos pela Grêcia para os Jogos Olímpicos de Atenas, algumas estruturas estão completamente abandonadas.

O local onde foram disputadas as provas de caiaque e slalom nos Jogos de 2004 está abandonado
Sem manutenção, o lixo toma conta das estruturas do Complexo Olímpico Helliniko. 


Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário