31 de agosto de 2012

Apple sofre derrota para Samsung no Japão




























Um tribunal de Tóquio determinou nesta sexta-feira que a Samsung não violou patente da Apple, na mais recente decisão da batalha jurídica global sobre smartphones entre os dois gigantes da tecnologia.

A empresa sul-coreana celebrou a decisão, uma dentre tantas que devem ocorrer pelo mundo, de que sua tecnologia de transferência de conteúdos de computadores para smartphones e tablets não infringe a patente da Apple.

"Nós continuaremos a oferecer produtos altamente inovadores para os consumidores, e continuaremos nossas contribuições para o desenvolvimento da indústria de telefonia móvel", disse a empresa em um comunicado.


O advogado da Apple presente no tribunal não quis comentar o resultado, e ainda não está claro se a companhia irá recorrer da decisão. Em uma sessão que durou alguns minutos, o juiz Tamotsu Shoji afirmou que não achava que a Samsung tenha utilizado tecnologia da Apple e rejeitou o processo, aberto pela fabricante do iPhone em agosto do ano passado.


Por enquanto, não foi tomada nenhuma decisão sobre a segunda patente pela qual a Apple processa a Samsung, referente à tecnologia "bounce-back" - quando o conteúdo de um documento ou de uma imagem "pula" na tela para indicar que termina ali.

Fonte: EFE, Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário