13 de julho de 2012

Pela primeira vez Android tem pelo menos metade de todas as vendas de smartphones nos EUA, Austrália e no cinco principais mercados na Europa.



Pela a primeira vez na história, o Android  dominou as vendas de smartphones em vários mercados importantes, como os EUA, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália, Espanha e Austrália, segundo dados divulgados  pela  Kantar Worldpanel Comtech.

Em todos esses países, os smartphones com o OS móvel da Google conquistou pelo menos a metade das vendas de smartphones. Os dados são de vendas registradas nas últimas 12 semanas encerradas em 10 de junho.

"Estamos vendo grande parte do crescimento das vendas de gadgets com Android está sendo impulsionada por consumidores que estão substituindo os feature phones por smartphones,"  

Os dados da Comtech mostram que os consumidores que querem gastar menos de US$ 80 em um dispositivo móvel tendem a escolher um  Android. Nessa faixa de preço alguns modelos da linha Galaxy da Samsung estão vendendo muito bem, segundo a Comtech.

"Donos de smartphones são muito mais leais a marca de aparelho e operadora de telefonia que os donos de feature phones, é de vital  importância conquistar os proprietários de feature phones quando eles estão começando a pensar em trocar de gadget", afirma  Sunnebo.


O Android  abocanhou  50,2% do mercado americano deixando a Apple com 37,4% com um aumento de 8,7 por cento sobre o ano passado.

A RIM perdeu uma senhora fatia  de mercado e o Symbian  também não tem o que comemorar, com um aumento de apenas 0,3 por cento  nos EUA e uma enorme queda em todos os outros países, na Espanha por exemplo o OS móvel da Nokia teve uma queda de 38,6 por cento.

Confira abaixo a tabela com os dados mais recentes divulgados pela ComTech:

Nenhum comentário:

Postar um comentário