5 de maio de 2012

Resumão da semana: Confira as melhores notícias da semana

Começamos com a principal notícia da semana que foi o lançamento do Tablet S no Brasil. A Sony finalmente trouxe o Tablet mais revolucionário em termos de design para ser comercializado aqui  a partir do dia 14. Ele já chegará com o Android 4, ou Ice Cream Sandwich.



O que distingue o Tablet S de seus concorrentes não é sua ficha técnica, mas seu design: é difícil não notar a atenção aos detalhes

O Tablet S tem um design em cunha, que segundo a Sony foi inspirado nas curvas de uma revista dobrada, e varia de 7,6 mm de espessura na parte mais fina até 2 cm na parte mais grossa.

A Sony sacrificou a espessura em favor de algo que é mais agradável de segurar. O design incomum traz dois benefícios: o primeiro é que na parte mais grossa o plástico se curva ao redor da borda, o que torna a empunhadura mais confortável. Um acelerômetro muda a imagem na tela de acordo com a orientação do aparelho, então você pode segurá-lo confortavelmente com qualquer uma das mãos. O segundo benefício é que a inclinação deixa o aparelho numa posição ideal para digitação, tornando-a mais natural que em concorrentes planos e mal desenvolvidos como o iPad  da Apple ou o Galaxy Tab 10.1 da Samsung.

O Tablet S pesa cerca de 600 gramas de acordo com a Sony, o que o coloca no mesmo patamar que o tablet iPad. Mas a sensação de peso é diferente, porque o design em cunha distribui o peso dos componentes de forma desigual, o que dá a impressão de que ele é mais leve do que realmente é.

Além dos diversos aplicativos exclusivo da Sony o Tablet S possui certificado PlayStation, assim como o Xperia Play e vem  dois jogos de Playstation pré-instalados. O preço sugerido é de R$ 1.649.

Lançamento do BlackBerry 10

Aconteceu nesta semana a BlackBerry World, onde RIM anunciou oficialmente o BlackBerry 10, a grande esperança da empresa para voltar a brigar com o Android da Google e o celulares com IOS da Apple.


As principais novidades anunciadas pelo CEO Throsten Heins na apresentação do BB10   foi a Câmera e o Teclado Fluxo. Assista o vídeo promocional:



Samsung Anuncia o Galaxy SIII




O smartphone mais aguardado do ano finalmente foi lançado em Londres pela Samsung nesta quinta-feira durante o Samsung Mobile Unpacked 2012, trata-se do Galaxy SIII. Mesmo não tendo a mesma qualidade do Xperia S, o aparelho da Samsung trouxe algumas coisas interessantes.

Design


O S III virá nas cores azul escura ("peeble blue") e branca, um excelente diferencial ao mar de tijolos pretos. A novidade é o design biomimético, ou seja, inspirado na natureza. "Projetado para humanos", como diz o slogan, e o uso de samples com o som de água quando o usuário toca a tela reforça essa característica do produto. O aparelho conta com 8,6 milímetros de espessura e pesa 133 gramas.


A nova versão do Galaxy S utiliza a tecnologia "swipe to unlock" para desbloquear o teclado. O "swipe to unlock", consiste em aplicar alguns toques na tela, que irá simular uma superfície aquática e desbloquear o teclado.


A tela conta com 4,8 polegadas, vem equipada com a tecnologia Super AMOLED e tem resolução de 1290x720 pixels. O sistema operacional presente no aparelho é a versão 4.0 do Android, apelidado de Ice Cream Sandwich. O dispositivo também conta com um processador quad-core de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM e três opções de capacidade de armazenamento: 16, 32 e 64 GB.



Um dos pontos mais decepcionantes do Galaxy S III é a câmera traseira com apenas 8 megapixels de resolução, infinitamente inferior ao Xperia S que vem com 12 MP e com todos os truques que a Sony coloca nas câmeras da linha Cyber-shot. Mas para quem não se importa muito com qualidade, tanto faz. A coreana implementou algumas melhoras como disparar várias fotos quando ativada e, automaticamente, sugerir a melhor foto ao usuário. Isso anula o problema dos olhos fechados ou expressões esquisitas nas fotos, além de possibilitar animações em stop-motion bem legais.


O dispositivo também conta com uma câmera frontal de 1,9 megapixel, útil para chamadas por vídeo e para interação do aparelho com o usuário. O Gadget chega ao Brasil a partir de junho.


Fonte: PC World, Administradores.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário