22 de maio de 2012

Depois de 9 meses Google completa aquisição da Motorola

Em agosto do ano passado a Google surpreendeu o mercado, ao anunciar a compra da Motorola Mobility por cerca de 12,5 bilhões de dólares. Agora depois de quase nove meses a gigante de buscas  finalmente concretizou a aquisição da Motorola Mobility, e agora começará a trabalhar em novos dispositivos, ao mesmo tempo que mantém o sistema operacional Android aberto.

A primeira mudança na Motorola é a saída do atual CEO Sanjay Jha, que estava no cargo desde agosto de 2008, e  entra Dennis Woodside, que já trabalhou no Google no Oriente Médio, África, Leste Europeu e Rússia. Sua última posição na empresa foi como presidente para Américas.

Larry Page, CEO do Google, disse: "Eu estou feliz em anunciar que o negócio foi fechado. Motorola é uma empresa grande americano no ramo da tecnologa, com um histórico de mais de 80 anos de inovação. É um ótimo momento para estar no negócio de telefonia móvel , e estou confiante que a equipe da Motorola irá criar a próxima geração de dispositivos móveis que vai melhorar vidas para os próximos anos.”

Fonte: engadget, pc world

Nenhum comentário:

Postar um comentário