27 de abril de 2012

Aprenda a fazer Root no seu Xperia PLAY e Xperia Neo

Root em uma explicação curta é o modo de tirar o maior proveito possível do seu gadget e ter a possibilidade de efetuar ações mais avançadas, como excluir determinados programas, instalar novos programas e acessar configurações extras do seu aparelho, ter acesso total do seu sistema.  Mas para conseguir tudo isso é necessário possuir permissão de Super Usuário, o que chamamos de Root.

Aviso:
Saiba que após fazer Root no seu Xperia, você perde a garantia do aparelho. Então, faça por sua conta e risco e não venha reclamar depois de algum problema :D


Tutorial 
1 - Faça download do arquivo a seguir: Link do arquivo


2 - Extraia ele para qualquer lugar

3 - Abra o arquivo RUNME.BAT

4 - Faça o procedimento a seguir antes de fazer o Root:

* Habilite a Depuração USB em Config/Aplicativos/Desenvolvimento;

* Habilite Fontes desconhecidas em Config/Aplicativos;

* Vá para Config/Tela/Tempo limite da tela/ e selecione 10 Minutos;

5 - Conecte seu PLAY ao computador no modo "cartão de memória" (Não pode ser PC Companion).

6 - Vá no RUNME.bat e aperte ENTER...Agora espere o processo ser concluído... Após concluído desconecte o Xperia PLAY do computador.
Para saber se o procedimento de acesso a raiz do sistema deu certo, basta procurar pelo  "Superuser" na grade de aplicativos, se o ícone da imagem acima  estiver lá, é porque seu aparelho foi rooteado com sucesso.



7 comentários:

  1. Como posso ver ser o Root deu certo?
    Ele muda algo na tela, no menu ou outro lugar?
    Gostei muito do tutorial, bem explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber se o procedimento deu certo, basta procurar no menu de aplicativos pelo "Superuser". Se aparecer este ícone aqui: http://goo.gl/8CG7E é porque seu Xperia está rooteado. :-)

      Excluir
  2. ta preso no waiting for device pra sempre....como eu do continuidade??eu troquei de porta usb, desconectei e conectei o cel e para trans de midia e cart de memoria e nada... o modelo é r800a

    ResponderExcluir
  3. ta preso no waiting for device pra sempre....como eu do continuidade??eu troquei de porta usb, desconectei e conectei o cel e para trans de midia e cart de memoria e nada... o modelo é r800a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho ideia do possa está ocorrendo, fiz root no meu Xperia por esse tutorial duas vezes e não tive problema. Você pode tentar o procedimento usando o Flashtool. Aqui o link do tutorial: http://goo.gl/IVxhB

      Excluir
  4. Boa noite, nu meu play, o programa runme faz tdo bem so k dps dz k n cnseguiu encntrar u diretorio dakeles ficheiros tds k vem nu arkivo uke podera ser ixo? Se alguem me cnseguir ajudar obg

    ResponderExcluir
  5. boas pessoal ja cnsegui fazer no meu xperia =D
    pa kem n cnsegue fazer deixo um cnselho se tiverem a usar temas por exemplo o go launcher o programa n vai funcionar era isso k acntecia cmg se alguem precisar de ajuda add o meu facebbok e deixe mensagem a avisar o nome do perfil e este mesmo k tou a cmentar aki neste forum onde n me ajudaram =P

    ResponderExcluir