17 de março de 2012

R.I.P: Apple anuncia fim do iWork.com



A Apple enviou  emails  para usuários do iWork.com,  informando que o site/serviço está com os dias contados e agradecendo a todos por terem participado da sua fase beta pública, a partir de agora redireciona os usuários para o uso do iCloud. O iCloud ainda não conta com uma ferramenta de colaboração online. Veja abaixo a mensagem que a Empresa de Cupertino está enviando aos usuários do iWork.com.


"No ano passado lançamos o iCloud, um serviço que armazena as suas músicas, fotos, documentos e muito mais remotamente e envia esse conteúdo para todos os seus dispositivos via technologia push. Atualmente há mais de 40 milhões de documentos armazenados no iCloud por milhões de clientes do iWork. 

Com a nova forma de compartilhar documentos do iWork entre os seus dispositivos utilizando o iCloud, o serviço beta iWork.com não estará mais disponível. A partir de 31 de julho de 2012, você não conseguirá mais acessar os seus documentos no site iWork.com, nem visualizá-los na web.

Recomendamos que você entre em iWork.com antes do dia 31 de julho de 2012 e baixe todos os seus documentos para o seu computador. Para obter instruções detalhadas sobre como salvar uma cópia dos documentos no seu computador, leia este artigo de suporte em Apple.com.

Cordialmente,
Equipe do iWork"


Quem tiver documentos armazenados no site/serviço iWork.com tem que acessar-lo e fazer o download deles antes do dia 31 de julho de 2012. Pois, a partir dessa data o acesso ao site/serviço será definitivamente encerrado. Ele está indo no mesmo caminho do MobileMe, o qual será fechado de vez em 30 de junho próximo.

O iWork.com foi originalmente lançado em janeiro de 2009, na Macworld Expo San Fransisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário