26 de março de 2012

Picnik envia novo aviso aos usuários sobre o fim do serviço


Picnik foi um serviço online para edição de imagens. No dia 20 janeiro de 2012 a Google anunciou o fim do aplicativo entre os vários oferecidos em seu portfólio de produtos. A ferramenta era disponibilizada gratuitamente.

A empresa manteve apenas a versão Premium (uma versão mais avançada e que antes era disponível apenas numa assinatura do produto), agora de uso gratuito.

O Picnik, fundado em 2005, foi adquirido pela Google em março de 2010. Veja na íntegra a carta que a equipe do Picnik enviou aos usuários informando o fim do serviço. 



"Anúncio importante do Picnik 

Conforme anunciamos no início deste ano, estaremos encerrando o Picnik no dia 19 de abril de 2012 e queremos que você tenha as informações e o suporte necessários.

Atualização do reembolso para o Picnik Premium
Enviamos todos os reembolsos para processamento. Os poucos que não receberam seu reembolso, façam o seguinte:

Confirme que não confundiu seu reembolso com uma nova cobrança do Picnik
Entre em contato com a instituição financeira original utilizada para adquirir a associação do Picnik Premium para confirmar se ela recebeu a notificação de reembolso
Entre em contato conosco fazendo login em sua conta e clicando em Ajuda
Picnik Premium
O Picnik Premium continuará a ser gratuito para todos até nossa data de encerramento. Portanto, continue criando!

Como obter suas fotos
Se desejar remover suas imagens do Picnik, use a Retirada do Picnik para fazer facilmente o download de suas fotos para sua área de trabalho em arquivos compactados convenientes. Você pode solicitar downloads quantas vezes quiser até nossa data de encerramento de 19 de abril de 2012. Se optar por compactar agora, você ainda poderá usar o Picnik e remover novas edições até 19 de abril. Certifique-se de que consegue abrir os arquivos compactados dos quais fez download. Se tiver problemas, entre em contato com feedback-data@picnik.com.

Para obter mais detalhes sobre o encerramento, visite nosso blog ou veja as respostas para as perguntas frequentes.

Obrigado,
Equipe do Picnik"

Nenhum comentário:

Postar um comentário