15 de março de 2012

Loja de aplicativos da Nokia alcança 100 milhões de downloads no Brasil


A Nokia comemora neste mês de março a marca dos 100 milhões de downloads na Nokia Loja do Brasil. Pensando proporcionalmente, são 100 mil itens divulgados em menos de 3 anos, o que dá uma média de 330 mil downloads por dia. Além disso, a popularidade da Loja Nokia segue crescendo. Apenas nos primeiros 90 dias de 2012, já foram mais de 22 milhões de downloads - crescimento de 215% em relação ao mesmo período em 2011.   É muito, não é não?

No meio de tanta gente baixando aplicativo por dia, cerca de 55% são feitos a partir de aparelhos S40, o que mostra a importância da plataforma e da estratégia da Nokia de conectar o próximo bilhão, em referência ao um bilhão e meio de aparelhos vendidos até agora.


Para o gerente de Serviços e Ecossistema da Nokia, Daniel Rocha, o sucesso da loja de aplicativos se deve ao perfil do usuário brasileiro e à qualidade dos aplicativos oferecidos: “Nossos aplicativos oferecem grande relevância local, trazendo conteúdo nacional que impacta diretamente nas vidas dos nossos usuários. Além disso, dedicamos muita atenção à usabilidade e ao design gráfico dos apps. Isso faz com que eles sejam agradáveis e intuitivos, principalmente aqueles que trazem informações, entretenimento e permitem aos usuários compartilharem suas experiências nas redes sociais”, ressalta.

Fonte: Blog da Nokia

Nenhum comentário:

Postar um comentário