2 de fevereiro de 2012

Pesquisa revela que maior parte das mensagens postadas no Twitter são inúteis

Como se precisa-se de pesquisa para saber que a maioria esmagadora de tweets publicados na Timeline do microblog são coisa inúteis e que irrita profundamente os usuários, como guerra de hashtags, piadinhas sem graça que são retweetadas até a exaustão, sem contar os Trend Topics do Twitter que  é uma verdadeira inutilidade.

Mas mesmo assim Massachusetts Institute of Technology "MIT" resolveu realizar uma pesquisa para comprovar  que os usuários do serviço não estão contentes com a maioria do conteúdo publicado no microblog.

Para chegar a essas conclusões, eles utilizaram as opiniões de 1.443 pessoas, que avaliaram e classificaram cerca de 44 mil textos publicados no Twitter, vindos de 21 mil usuários do serviço, durante 19 dias. Resultado: segundo os entrevistados, apenas um terço do que é publicado merece ser lido e um quarto dos textos é apontado como puro lixo. 

Os mais impopulares eram os posts que faziam parte de conversas semiprivadas (use chats para isso), assim como os que relatavam estado de humor (“estou morrendo de cansaço hoje”) ou atividade (“acabei de comer um sanduíche”). Por outro lado, quem compartilha links, faz perguntas aos seguidores e até se autopromove um pouco (postando o link de algo que tenha publicado em um blog, por exemplo) tem mais chances de agradar aos seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário