21 de fevereiro de 2012

Nintendo 3DS é o console portátil de mais rápida comercialização da história no Japão



A Nintendo anunciou nesta segunda-feira que seu console de bolso, o Nintendo 3DS, já ultrapassou a marca de 5 milhões de gadget portáteis comercializados no Japão. Com esse número, o equipamento seria o console portátil de mais rápida comercialização da história no Japão. Segundo a Nintendo, o recorde foi atingido no domingo, pouco menos de um ano depois do equipamento ter sido lançado, em 26 de fevereiro de 2011.


A marca de 5 milhões de unidades vendidas foi atingida pelo 3DS em 56 semanas, informou a Nintendo. Segundo a empresa, para atingir o mesmo número de unidades vendidas o Game Boy Advance precisou de 58 semanas. No Japão, o 3DS compete com o Sony Vita, equipamento que tem lançamento programado para esta semana na América do Norte e Europa.

A Nintendo está se preparando para o lançamento da sua nova geração do console Wii, o Wii U, que está sendo esperado para o final do ano nos EUA, Europa e Japão. O sucessor do console Wii deverá ter controles similares ao próprio console portátil, com tela sensível ao toque, detetor de movimento e câmeras.