26 de fevereiro de 2012

MWC 2012: HTC anuncia One X


A HTC anuncia durante o Mobile World Congress 2012,  em Barcelona, um novo  smartphone Android batizado de HTC One X.

O HTC One X é o carro-chefe da empresa, em termos de hardware possui uma tela "Super LCD" de 4.7" com resolução HD (720p), um processador Quad-Core Nvidia Tegra 3 rodando a 1.5 GHz, 1 GB de RAM e 32 GB de memória interna (não expansível). Também haverá uma versão com suporte a redes 4G (LTE) usando um processador Qualcomm Snapdragon S4, também quad-core, chamada HTC One XL. O smartphone vem equipado com Android 4.0 codinome Ice Cream Sandwich. Assista o vídeo:


O “ImageSense”, melhora a experiência de fotos em todas as partes: lente, sensor e software. A inicialização da câmera está bem rápida (0,7s) assim como o autofoco (0,2s). Há toques sutis e muito bem pensados na interface de câmera, como botões diferentes para filmar e tirar foto  e o modo de disparo contínuo segurando o disparador, como em qualquer câmera de verdade.


A lente da câmera é uma f/2.0 que deixa "44% mais luz" atingir o sensor, o que ajuda nas cenas escuras, e o mecanismo de foco mede a distância entre o smartphone e o objeto fotografado e regula a intensidade do flash de acordo, para evitar que as fotos fiquem "estouradas". Também há um modo de captura de imagens em HDR (para melhor equilíbrio entre as áreas claras e escuras da imagem) e a capacidade de fazer fotos enquanto grava vídeo, sem interromper a gravação.


HTC fez um acordo com a Dropbox dando 25 GB por dois anos para os donos do HTC One armazenarem as suas fotos.

Segundo o CEO da HTC, o novo smartphone estará disponível globalmente "a partir de Abril". 144 operadoras ao redor de todo o mundo já teriam se comprometido a vender os aparelhos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário