20 de fevereiro de 2012

LG lança smartphone concorrente do Galaxy Note da Samsung



LG se antecipou O Mobile World Congress 2012 e anunciou o Optimus Vu,  um possível concorrente do Galaxy Note.

Do mesmo modo que o gadget da Samsung, o aparelho combina um aspecto de tablet com a mobilidade dos smartphones. Com display de 5 polegadas e 1024x768 pixels de resolução, o aparelho também acompanha uma stylus, batizada de "Rubberdium".


Equipado com um processador dual-core de 1.5GHz, o Optimus Vu tem 1GB de memória RAM e 32GB de espaço interno. O aspecto 4:3 da tela, conforme a LG, torna mais fácil e confortável a visualização de documentos, livros, páginas web e conteúdo multimídia. Além disso, a tecnologia IPS permite uma boa experiência mesmo sob luz solar intensa.

O aparelho ainda conta com a tecla de atalho "QuickClip", que permite aos usuários capturar screenshots e fazer anotações rapidamente. Outras especificações incluem compatibilidade com LTE, HDMI e DLNA, além de uma camera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1.3 megapixels. 


O Optimus Vu tem uma bateria de 2.080mAh e vem de fábrica com Android 2.3 (Gingerbread), mas a LG confirma atualização para o Ice Cream Sandwich. Em março, o aparelho chegará primeiro ao mercado Sul Coreano. Mais informações serão divulgadas durante o MWC 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário