3 de fevereiro de 2012

Justiça nega liberdade condicional ao dono do Megaupload


O alemão fundador do Megaupload, Kim Schimits, mais conhecido pelo apelido Kim Dotcom, recorreu a Justiça neozelandesa para pedir liberdade provisória sob fiança, mas o pedido foi negado: eles ainda consideram que Dotcom poderia fugir se saísse da cadeia.

Segundo a televisão neozelandesa, Dotcom compareceu nesta sexta-feira ao Alto Tribunal da cidade de Auckland para apelar contra a decisão de um juiz do tribunal do distrito de North Shore, que negou na semana passada seu pedido de liberdade condicional por considerar que existia um grande risco de fuga.

O alemão de 38 anos deverá permanecer preso até 22 de fevereiro, data prevista para a audiência sobre sua extradição. Em sua decisão, o magistrado Raynor Asher enfatizou que não há nada que prenda Dotcom na Nova Zelândia, à exceção de sua motivação por lutar contra as acusações apresentadas e tentar recuperar seus ativos, informou a agência neozelandesa "APNZ".

O juiz indicou também que existe a possibilidade de o FBI não ter congelado todas as contas bancárias do multimilionário alemão, pelo que o acusado teria meios para fugir da Nova Zelândia.

Durante a audiência, Dotcom assegurou que pretende ficar na Nova Zelândia para "brigar" e "recuperar" seu "dinheiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário