7 de fevereiro de 2012

Exército dos Estados Unidos está investindo em smartphones com Android

Segundo informações da CNN, as forças armadas dos EUA, depois de dois anos de testes, pretendem “instalar seu software personalizado em celulares disponíveis comercialmente”. Isto começa com uma modificação própria do Android. A ideia é ter controle preciso sobre a transmissão de dados, aplicativos e informações, assim como fornecer feedback de uso aos militares de cargo mais alto.

E parece que isto não vai se restringir às forças armadas: de acordo com a CNN, “cada versão do Android OS [será] certificada uma vez para todas as agências federais”, sugerindo que os novos aparelhos com Android com segurança reforçada podem se tornar padrão por todo o governo federal dos EUA.

O governo americano preferiu trabalhar com o Android por ter o código aberto. Angelos Stavrou, diretor de segurança da informação, trabalha no projeto e diz que oficiais do governo conversaram com a Apple, mas ela se recusou a fornecer acesso ao código do iOS. Segundo Stavrou, quando o Google lançar uma nova versão do Android, uma atualização compatível para o Android seguro do governo “pode ficar pronta em até duas semanas”.

Os novos Androids com segurança reforçada  devem ser enviados aos soldados em março para testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário