1 de fevereiro de 2012

Vendas de aparelhos com Android ajuda LG gerar lucro após 6 trimestres de prejuízos


A LG Electronics, segunda maior fabricante de televisão do mundo, passou a gerar lucro no quarto trimestre, à medida que seu mais recente modelo de smartphone ajudou a unidade de aparelhos móveis a ter um resultado positivo após seis trimestres consecutivos de prejuízos.


O lucro operacional de outubro a dezembro foi de 23 bilhões de wons (20,5 milhões de dólares), ante a previsão de lucro de 64 bilhões de wons, consenso em uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

Esse resultado se compara aos prejuízos de 246 bilhões de wons um ano antes e de 32 bilhões de wons no trimestre anterior.

A divisão de aparelhos móveis teve lucro operacional de 9,9 bilhões de wons, uma grande melhora em relação aos prejuízos de 262 bilhões de wons um ano antes e de 140 bilhões de wons no terceiro trimestre.

"É muito animador que o negócio de dispositivos móveis da LG finalmente passou a gerar lucro", disse o analista Greg Noh, da HMC Securities. " Os ganhos aumentarão porque a grande reestruturação está finalmente tendo algum impacto no lucro, e o Optimus LTE está vendendo muito bem. No entanto, é difícil imaginar uma grande recuperação", acrescentou.


A recuperação teve a ajuda das sólidas vendas do Optimus LTE, que usa o Android, do Google, e se tornou o mais popular smartphone da LG, com 1 milhão de unidades vendidas desde outubro.


A LG e outras companhias tradicionais do setor, como Nokia e HTC tem sido ofuscadas pelo sucesso dos aparelhos com Android da Samsung Electronics .

Nenhum comentário:

Postar um comentário