17 de janeiro de 2012

You Tube ganha um sistema de visualização de miniaturas de vídeos e nova barra de navegação

A Google começou a liberar para alguns usuários o recurso storyboard, que permite visualizar imagens de cada trecho de um vídeo do Youtube apenas passando o cursor do mouse sobre a linha do tempo do filme, segundo informações do portal Digital Inspiration.


O recurso é parecido com o que existe nos filmes da provedora de conteúdo via streaming Netflix e pode ajudar os usuários a ir até um determinado ponto do vídeo com mais facilidade, tendo como base as 100 miniaturas disponíveis para cada clipe.

Veja como o recurso funciona no vídeo abaixo.


Outra novidade é a nova barra de navegação do YouTube que segue o mesmo padrão dos outros produtos da Google, permitindo uma integração mais próxima entre os serviços disponíveis da empresa – também através do logotipo – além de acesso  ao sistema de notificações, postagens e link para o perfil do Google+.

De acordo com Google Operating System, a nova header do YouTube somente é exibida, neste momento, para aqueles usuários que possuem uma conta do Google mas não apresentam um nome de usuário ou canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário