27 de janeiro de 2012

Samsung registra lucro recorde

O ano de 2011 foi glorioso para a  Samsung Electronics que obteve lucro operacional recorde de 4,7 bilhões de dólares no quarto trimestre, graças às vendas crescentes de smartphones da linha Galaxy que usa o sistema operacional Android do Google.


A Samsung não liberou os números de vendas, mas a consultoria Strategy Analytics estima venda de 36,5 milhões de smartphones no período de outubro a dezembro, se distanciando ainda mais da Nokia que vendeu apenas 19,6 milhões. Os telefones inteligentes respondem por cerca de 40 por cento de todas as vendas de aparelhos móveis da Samsung.

O segmento de telecomunicação da Samsung registrou um lucro recorde de 2,64 trilhões de wons (2,35 bilhões de dólares) em outubro a dezembro, o que se deve às maiores vendas dos smartphones Galaxy.

O lucro operacional da empresa, de 5,3 trilhões de wons (4,72 bilhões de dólares), ficou em linha com as estimativas da companhia e superou o recorde anterior de 5 trilhões de wons no segundo trimestre de 2010. O lucro subiu 76 por cento em relação a um ano e 25 por cento ante o trimestre anterior.

A Samsung aumentará os gastos neste ano em 9 por cento, para 25 trilhões de wons. Desse total, 15 trilhões de wons irão para a divisão de chips e 6,6 trilhões de wons se destinarão às telas planas. O restante aumentará a capacidade de produção fora da Coreia do Sul e financiará novos centros de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário