10 de janeiro de 2012

Google rebate acusações feitas pelo Twitter

O Google fez algumas mudanças no mecanismo de buscas da empresa com a introdução do "Search, Plus your World" o que não deve ter agradado em nada  o Twitter, tanto que o microblog questionou as mudanças feitas pela gigante de buscas através de uma nota pública ao site Mashable. Veja: 


"Durante anos, as pessoas têm contado com o Google para oferecer os resultados mais relevantes a qualquer hora que eles queiram encontrar algo na Internet.

Muitas vezes, eles querem saber mais sobre os eventos mundiais e notícias de última hora. O Twitter tem emergido como uma fonte vital de informações em tempo real, com mais de 100 milhões de usuários e o envio de 250 milhões tweets todos os dias em praticamente todos os temas. Como vimos uma ou outra vez, as notícias aparecem primeiro no Twitter, como resultado, as contas de Twitter e tweets são muitas vezes os resultados mais relevantes.

Estamos preocupados que, como resultado de mudanças do Google, encontrar esta informação será muito mais difícil para todos. Pensamos que é ruim para as pessoas, editores, empresas jornalísticas e de usuários do Twitter."

Em resposta aos ataques do Twitter o Google lançou um comunicado no Google+ no qual diz estar “surpreso” com a declaração já que o micro blog não tinha interesse em renovar o contrato.

“Estamos um pouco surpresos com os comentários do Twitter sobre a Pesquisa Além do Seu Mundo [integração do Google+ aos resultados de pesquisa], porque eles optaram por não renovar seu contrato conosco no último verão e desde então temos observado suas instruções rel=nofollow [links com bloqueio de indexação]“, publicou o perfil oficial do Google há poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário