31 de janeiro de 2012

Brasil tem a Apple Store com preços mais absurdos do mundo

Como se fosse preciso uma pesquisa para perceber que a loja virtual da Apple no Brasil pratica valores pra lá do que pode ser considerado absurdo. Mas vamos para o que interessa saber, segundo um estudo da consultoria alemã Idealo, empresa especializada na comparação de preços, são simplesmente os mais caros do mundo, nenhuma surpresa .

Para chegar a essa conclusão, a empresa somou os preços  dos modelos de entrada dos cinco produtos mais vendidos em 37 lojas online da Apple no mundo: iPad 2, MacBook Air, iPod Touch, MacBook Pro e iMac. Depois, a empresa dividiu os valores por cinco para chegar a uma média, sempre transformando as moedas locais em dólar, euro e libra.

Na última posição, o Brasil teve uma média de 1.386 dólares, bem acima dos 803 dólares da Malásia, que tem a Apple Store com os menores preços do mundo. Está frente até dos Estados Unidos, que conquistaram o quarto lugar, com uma média de 819 dólares.

Canadá e Hong Kong ocuparam a segunda e terceira colocação, respectivamente, entre os mais baratos. As Apple Stores da República Tcheca, Tailândia, Noruega e Dinamarca ficaram entre as mais caras do mundo, mas perdendo ainda para o Brasil. O estudo foi feito com base em valores cobrados em dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário