8 de dezembro de 2011

Twitter muda interface. Veja como vai ficar a nova cara do microblog


(Reuters) - O Twitter redesenhou seu website nesta quinta-feira para facilitar o uso do serviço de microblogs e ajudar empresas a apresentar melhor suas marcas.

O Twitter espera que sua nova versão -que está sendo disponibilizada para usuários gradualmente a partir desta quinta-feira- facilite o acesso a conteúdos interessantes no serviço e traga melhorias tecnológicas que aumentarão sua velocidade.

O novo design permite que uma empresa dê ênfase a um conteúdo específico, como vídeos ou fotos. Anteriormente, as páginas de perfil exibiam uma lista cronológica dos tuítes mais recentes da companhia.

O Twitter afirmou que possui mais de 2.400 anunciantes e espera lançar um sistema de anúncios no início do ano que vem para permitir a criação de campanhas de marketing de empresas pelo Twitter rapidamente.

Confira as principais mudanças:

A página inicial da sua conta é a parte que mais sofrerá alterações. Tudo será simplificado para facilitar o acesso e visualizar os dados. Fotos, vídeos, conversas, estatísticas e sugestões serão incorporadas diretamente nos tweets para que você possa ver todas as histórias em uma única frase, ou em um único clique.
Conversas
É o local para ver quem o seguiu, mencionou, retweetou ou marcou um dos seus Tweets como favorito.
Descobrir
As  "hashtags" vão continuar. Descobrir permite que você encontre um fluxo de informação útil,divertida e customizada especialmente para você.Quando você usar Descobrir, você verá os resultados refletindo seus interesses baseados na sua localização, quem você segue e o que está acontecendo no seu mundo. À medida que você usar o Twitter, Descobrir melhorá o conteúdo especialmente exibido para você.Tudo o que você está curioso para saber, Descobrir o ajudará a encontrar.
Conta
A nova seção de perfil coloca você e seus interesses em primeiro plano. Outros podem Tweetar diretamente para você, ver as suas listas, favoritos, seguidores, fotos e mais. A aba Conta é também onde você pode se atualizar sobre as suas conversas via mensagens direta.A aba Conta é a sua oportunidade de apresentar-se ao mundo.
Tweetar


Esse é um recurso que não teve grandes mudanças. O botão "Tweetar" - ou "Fale", como é descrito no blog -, permite que você compartilhe o que está acontecendo agora. Publique fotos direto do seu celular ou desktop, links para vídeos, notícias e tudo o que quiser. Ou inicie uma conversa com seus amigos, marque sua localização e adicione mais contexto aos seus tweets. A novidade nessa ferramenta fica por conta da possibilidade de poder comparar o que você diz com assuntos e ideias relacionadas postadas no micro-blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário