5 de dezembro de 2011

Sony Ericsson vira Sony, lança Live Walkman no Brasil e anuncia que só venderá Smartphones em 2012


A Sony Ericsson lança este mês o Sony Ericsson Live Walkman. Com sistema operacional Android 2.3.4, o novo smartphone chega ao mercado para proporcionar uma experiência musical única. O aparelho traz um botão Walkman dedicado, que oferece acesso instantâneo ao leitor de música, permitindo compartilhar todo o conteúdo através de uma integração com o Facebook. Além disso, possui mais de 300 mil aplicativos que podem ser baixados via Android Market. 


 Com design curvo, acabamento brilhante e visor de vidro mineral, o novo smartphone tem display de 3.2 polegadas, câmera frontal e um processador de 1GHz. O aparelho traz também câmera de 5 megapixels, que permite a gravação de vídeos em HD.


 Além disso, com a atualização do sistema operacional Android para a versão 2.3.4, o aparelho traz diferentes funcionalidades como a função de digitação apenas deslizando os dedos entre as teclas e o novo recurso que integra o Facebook no Xperia, permitindo a sincronização de fotos, arquivos de mídia e agenda do Facebook diretamente no celular. Com ele é possível, por exemplo, "Curtir" músicas diretamente no music player do telefone e as mesmas serão automaticamente publicadas no perfil do usuário. 

 Outra novidade é a exclusiva tecnologia de foto panorâmica em 3D permite que as imagens da câmera sejam capturadas de forma panorâmica e depois visualizadas em uma TV 3D. A atualização também permite aos consumidores desfrutar de todos os benefícios da plataforma Android Gingerbread incluindo Skype e Google Talk com vídeo chamada.

 "Cada vez mais nossos consumidores buscam smartphones que ofereçam o melhor em comunicação e entretenimento. Pensando nisso, trouxemos ao Brasil o novo Sony Ericsson Live Walkman, que traz sistema operacional Android aliado à função musical, possibilitando o acesso a diversos aplicativos que podem incrementar ainda mais esta experiência", explica Joe Takata, gerente de produto da Sony Ericsson em comunicado à imprensa.

 O Sony Ericsson Live Walkman, conta com caixas de som com tecnologia xLOUD, que permite uma potência sonora elevada, sem causar ruídos e distorções no som do aparelho. A bateria permite uma autonomia de aproximadamente 7 horas em conversação e 600 horas em repouso. Em reprodução de áudio oferece até 17 horas e meia de música e 6 horas e meia de vídeo. 

 O novo smartphone reúne uma combinação perfeita entre redes sociais e entretenimento musical através da integração com o Facebook; o Botão Infinito, que proporciona aos consumidores acesso imediato a novos conteúdos sobre o seu artista favorito, como vídeos, informações sobre o artista e pesquisas de letras de música; o TrackID, que identifica a faixa de música você está ouvindo no rádio FM ou em um tocador de música; e a tecnologia xLOUD, que permite ouvir músicas em níveis elevados, aumentando a potência da saída de áudio dos alto-falantes embutidos sem causar distorções. 

 O Sony Ericsson Live Walkman estará disponível nas cores preta e branca, com preço sugerido de R$ 749.


Veja o Vídeo:
E as novidades não param por aí não, depois de ter anunciado a compra a joint-venture Sony Ericsson por 1,05 bilhão de euros em outubro encerrando uma parceria de 10 anos. Segundo um alto executivo da Sony , a marca Sony Ericsson deve desaparecer na metade do ano que vem e a empresa só venderá smartphones, encerrando a produção de celulares básicos.