28 de dezembro de 2011

Samsung avalia atualizar Galaxy S e Tab para Android Ice Cream Sandwich


De acordo com jornal coreano AJNews, a Samsung estaria reconsiderando seus planos originais para incluir seus dispositivos do Galaxy S e Galaxy Tab (7 polegadas) no pacote de aparelhos que deverão receber o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) no primeiro trimestre de 2012.


Na semana passada, a Samsung lançou sua lista de aparelhos que receberiam o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Curiosamente, o smartphone Galaxy S e o tablet Galaxy Tab 7” estavam ausentes dessa relação, sendo que a fabricante publicou um documento separado afirmando que os dois aparelhos não tinham memória suficiente para rodar o novo sistema e a interface de usuário TouchWiz (customizada pela companhia).


Agora parece que a Samsung está voltando atrás em sua decisão inicial. Se as informações de que a companhia está reconsiderando a possibilidade de um upgrade em discussões internas forem realmente verdadeiras. Ainda não há uma confirmação sobre a decisão, mas ela poderia ter a ver com a insatisfação de ceca de 10 milhões de usuários desapontados do Galaxy S.

A Samsung afirmou originalmente que o Galaxy S e o Galaxy Tab de 7 polegadas não poderiam rodar o Android 4.0, a TouchWiz, e a outras melhorias de software em razão da falta de memória RAM e ROM. Apesar de o Galaxy S e o Galaxy Nexus (que receberá o Ice Cream Sandwich) terem o mesmo processador Hummingbird de 1GHz, a Samsung argumentou que o Nexus precisa rodar apenas uma versão mais leve do Ice Cream Sandwich.

Pelo visto, os engenheiros da Samsung agora só precisam ajustar alguns números e prioridades para o uso de memória, e teremos uma versão oficial do novo Android para o Galaxy S e o Tab de 7 polegadas – e se não, provavelmente já existem algumas versões root sendo criadas por desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário