16 de dezembro de 2011

Nexus S recebe atualização para Android Ice Cream Sandwich



A Google anunciou, através da conta do Android no Google+, que está iniciando a atualização dos smartphones Nexus S para o Android 4.0. Segundo o post o processo começa hoje, e todos os aparelhos devem estar atualizados dentro de um mês. Uma página especial já está no ar, explicando aos usuários as principais diferenças entre as versões 2.3 e o 4.0 do sistema.

Lançado em Dezembro de 2010, o Nexus S foi a vitrine do Android durante o ano de 2011. Derivado do Samsung Galaxy S, o aparelho nunca foi lançado no Brasil mas é comercializado nos EUA, Europa e Asia, em versões compatíveis com redes 3G e 4G. O aparelho foi o primeiro a receber o Android 2.3 "Gingerbread", e agora é o segundo a receber o Android 4.0 "Ice Cream Sandwich", logo após a chegada de seu sucessor, o Galaxy Nexus, às lojas no Reino Unido e EUA.
Se você tem um Nexus S, pode verificar se já recebeu a atualização em Settings / About Phone / System Updates (Configurações / Sobre o Telefone / Atualizações de Sistema). Se não recebeu, pode tentar forçar um "check-in" para ver se algo aparece: abra o discador e digite o código *#*#2432546#*#* (também conhecido como *#*#checkin#*#*). A mensagem "checkin succeeded" deve aparecer na barra de status no topo da tela logo em seguida. Se a atualização estiver disponível, você deverá ser avisado logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário