23 de dezembro de 2011

Apple fará recall de Ipods defeituosos



Campanha convocando os usuários para troca do aparelho foi protocolada no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça.

A Apple protocolou no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, um recall para a troca do iPod Nano de 1ª geração, fabricado entre 2005 e 2006. De acordo com a empresa, a campanha abrange 11.154 unidades do produto

O omotivo do recall é um defeito de fabricação que põe em risco a saúde e a segurança dos usuários. Segundo a companhia, “em casos extremamente raros, [o aparelho] pode apresentar faíscas nos seus contatos, causando superaquecimento”. A Apple acrescenta ainda que a possibilidade de acidente aumenta à medida que a bateria vai se tornando obsoleta.

O Código de Defesa do Consumidor obriga o fornecedor a fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Os consumidores podem obter mais informações junto à empresa, por meio do telefone 0800 7610867.