15 de novembro de 2011

A Rede Social da Microsoft é Real e Deve Ser Lançada Em Breve

Onde há fumaça há fogo. socl é a rede social da Microsoft para concorrer com o Google+ e Facebook


Em julho, a Microsoft "acidentalmente" publicou um teaser da rede social que estava sendo feita pela Microsoft Research. A Socl.com parecia ser focada em pesquisa e compartilhamento, mas o pouco que eles mostraram foi rapidamente retirado e não ouvimos mais nada sobre o assunto até hoje quando o The Verge postou novos detalhes.

Parece que o projeto não foi concebido como uma rede "full social", pois não enfatiza a comunicação entre os usuários, ao invés disso, incentiva o consumo colaborativo.
Dá para assistir e compartilhar vídeos com outras pessoas, apesar da interação ser limitada há uma sala de bate papo ao lado do Vídeo. Ideal para quem adora postar vídeos de gatos e outros animais. Outra parte colaborativa é uma barra de busca no topo “What are you searching for?”  "O que Você está procurando?".
Ao que tudo indica a rede social da Microsoft não pretende substituir o Google+ ou Facebook, mas parece ser uma rede mais aberta para compartilhar o que você está fazendo ou procurando.
A marca "Tulalip" parece ter sido abandonada e o logo Socl parace finalizado, mas os relatórios que a Microsoft de fato adquiriu a Social.com indicaria a marca definitiva. Sem dúvida, isso será esclarecido em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário