21 de novembro de 2011

Google+ em ascensão


Com certeza um dos motivos para o aumento de tráfico do Google+ e a permanência de tempo maior dos os usuários no site foi o lançamento do Google+ pages e a integração com o You Tube



A nova rede social do Google teve um aumento de tráfego significativo, alcançando a terceira maior semana em número de semanas desde o lançamento do site em junho, Segundo dados da Experian Hitwise, este é o atual tráfego do Google+:
O Google+ teve mais de 6.8 milhões de visitas oriundas dos EUA na semana que terminou no dia 12/11, um aumento de 5% comparado ao período anterior, e 25% a mais em relação ao mês de outubro, apontou a Hitwise. “Isso mostra que o Google+ está começando a se tornar popular” afirmou Zeus Kerravala, analista da ZK.


A Hitwise levantou também que o números de visitantes que retornam ao site também tem crescido. A média nas primeiras duas semanas de novembro, comparada ao índice de outubro, saltou 18% e, na semana do dia 12/11, 74% do tráfego do Google+ era composto de pessoas que estavam retornando à rede social. Outro dado sublinhado pela empresa é que os usuários do Google+ tem passado mais tempo no site, aumentando em 15% em outubro, em comparação ao mês anterior.

Na última quarta-feira (16/11), o Google lançou o Google Music e imediatamente integrou o serviço à rede social, para que os usuários pudessem compartilhar músicas gratuitamente com seus amigos em seus Círculos. Esse tipo de integração também faz com que os usuário retornem mais rapidamente e passem mais tempo na rede social. “Quando mais pessoas entrarem para o Google+, mais sólido ele se torna” adicionou Kerravala.
Se você ainda não conhece, mas ficou curioso em saber mais sobre a nova rede social do Google é só acessar aqui: Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário