14 de outubro de 2013

Marissa Mayer, atual CEO do Yahoo chama atenção da mídia, mas qual retorno nas receitas da empresa sob o comando dela?


Três semanas atrás, a presidente-executiva do Yahoo, +Marissa Mayer, entrou em um hotel de Manhattan e foi recebida como uma pop star por centenas de executivos de publicidade que tiravam fotos conforme ela se sentava para uma entrevista com o jornalista Charlie Rose.


Essa mesma plateia, um ano atrás, estaria se queixando que Mayer não havia feito o bastante para engajá-los. Os executivos de publicidade representam possivelmente o mais importante público de negócios para o Yahoo já que a empresa de Internet obtém mais de 75 por cento de sua receita com vendas de anúncios.

O setor via Mayer como uma pessoa que não se importava com publicidade, tendo escolhido dar foco apenas aos produtos, segundo David Cohen, vice-presidente executivo de mídia na UM, o braço global de mídia do Interpublic Group.

Executivos de agências de publicidade dizem que, nos últimos seis meses, Mayer e sua equipe têm trabalhado duro para mudar essa percepção, cortejando publicitários em importantes eventos do setor, realizando almoços e marcando presença em reuniões com representantes que incluem executivos do Yahoo como o vice-presidente de operações, Henrique de Castro, o vice-presidente sênior e presidente-executivo para as Américas, Ned Broody, e Kathy Savitt, vice-presidente de marketing.

A ofensiva impressionou muitos na Madison Avenue, conhecida pela concentração de publicitários, mas conseguir com que eles realmente gastem mais dinheiro nas propriedades de Internet do Yahoo não acontecerá do dia para a noite, disseram especialistas do setor.

Com mais de um ano sob o comando de Mayer, o principal negócio do Yahoo permanece estagnado. A receita tem ficado estável ou variado para baixo nos últimos quatro anos, e Wall Street não espera que a situação melhore quando o Yahoo divulgar seus resultados do terceiro trimestre, na terça-feira.

Um representante do Yahoo disse que a empresa montou uma equipe para dar foco especificamente à relação com agências e realinhou recentemente sua equipe de vendas.

O Yahoo está "trabalhando de perto com nossos publicitários para desenvolver oportunidades de uma maneira mais integrada por todo nosso conjunto de propriedades de mídia, vídeo, de programação e para aparelhos móveis", disse o Yahoo em um email.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário