28 de fevereiro de 2012

Opinião: Por que as importações de celulares da China cresceram 133% em 2011


Levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee), divulgado na última sexta-feira, 24/02 apontam que as importações de telefones celulares da China cresceram 133%, alcançando US$ 623 milhões, um número muito expressivo.

Por quê?

Porque o preço dos apelidados "Xing Lings" são realmente tentadores em comparação ao que as grandes marcas tem oferecido com seus "dumbphones". Mas isso só não explica o motivo real  da invasão de telefones chineses no Brasil.

Os telefones chineses na maioria dos modelos trazem suporte para pelo menos dois chips, facilitando e muito a quem tem um pré-pago, ou seja, em torno de 90% dos consumidores com linhas ativas, as operadoras por motivos óbvios ignoraram essa  necessidade.

As grandes fabricantes como por exemplo a Finlandesa Nokia também não deu a menor bola para esse segmento por um bom tempo, abrindo ainda mais espaço para os Xing Lings.

Alguns imitam com perfeição os smartphones mais cobiçados pelos consumidores. Como o Meizu Mx e um clone de um Sony Xperia nas imagens abaixo.



Esses aparelhos apesar de possuírem uma baixa qualidade no acabamento vem com certas funções que muitos smartphones top de linha não tem, como por exemplo acesso a TV digital e rádio FM cujo o apelo ainda é muito forte no Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário