25 de fevereiro de 2012

CCleaner remove arquivos desnecessários agora também disponível no Mac


CCleaner, abreviação de Crap Cleaner (limpador de porcaria), é um software utilitário desenvolvido pela Piriform que atua na otimização de funcionamento de computadores. Anteriormente o software só era compatível com o sistema operacional Windows da Microsoft nas versões 7, Vista, XP e 2000. Agora está disponível também para computadores com  MAC. Vejam abaixo uma breve demonstração do CCleaner no Mac. 


Esse software atua na eliminação de arquivos temporários, dados recentes e arquivos desnecessários de vários aplicativos, tais como o Adobe Reader, Barra de ferramentas do Google, eMule, Kazaa, Microsoft Office, Nero, Netscape, Windows Media Player, WinACE, WinRAR, WinZip, entre outros.

 Trabalha com os principais navegadores do mercado, tais como Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Safari e Google Chrome. Retira arquivos temporários, históricos de páginas navegadas, cookies, formulários autocompletáveis e arquivos indexáveis.

Além de remover os arquivos temporários e dados recentes de diversos aplicativos e remover dados gravados de navegadores, esse software também atua na otimização do registro do Windows, eliminando chaves contendo software que já foram desinstalados, além de removerem chaves de arquivos recém usados e extensões de arquivos não usadas.

Link para fazer download do CCleaner na Mac Apple Store ou acesse aqui para download da versão para Windows