23 de fevereiro de 2012

Atualização do Google Docs para Android e desktop



O Google Docs acaba de ganhar novos recursos, tanto o app para Android como também a versão online para PC.


O processador de texto da plataforma móvel da Google ganhou funcionalidades colaborativas que já eram presentes nos browsers, incluindo a habilidade de acompanhar em tempo real as mudanças e edições que outros usuários fazem no texto, afirmou a companhia de Mountain View em seu blog. 

A interface da aplicação Android também foi melhorada, permitindo que utilizar o zoom de pinça na tela do aparelho para aproximar a visualização do texto ou alternar para a visão com o arquivo inteiro. Além disso, a aplicação agora também oferece acesso a formatação rich text, que permite inserir diferentes cores no texto. A empresa disponibilizou um vídeo para demonstrar os novos recursos da versão móvel do Docs. 
Enquanto isso, a Google anunciou separadamente que adicionou tópicos de discussão à aplicação de apresentações do pacote Docs. Essa ferramenta permite aos usuários postarem comentários próximo aos slides, enviar alertas a outros colegas via e-mail sobre a discussão e fechar o ciclo de comentários. Uma funcionalidade parecida está disponível para o processador de texto do Docs. 

As novidades tanto do aplicativo para Android tanto para a versão do suíte para navegadores desktop estará dispínível para quem utiliza o Docs apenas no pacote como também para aqueles que usam a versão corporativa das aplicações, através do Google Apps.  

Clique aqui para download do app ou acesse docs.google.com através do Chrome ou outro browser de sua preferência no desktop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário